Basquete | Da redação | 13/11/2017 06h21

MS surpreende e derrota SP na abertura do Brasileiro Máster

Compartilhe:
Por 53 a 40, o time de MS derrubou, neste domingo, aquela que é considerada a favorita ao título do torneio. Por 53 a 40, o time de MS derrubou, neste domingo, aquela que é considerada a favorita ao título do torneio. (Foto: Divulgação)

A equipe 30+ de Mato Grosso do Sul surpreendeu e derrotou São Paulo na abertura do 33º Campeonato Brasileiro Máster de Basquete, que acontece até o próximo dia 18 na cidade de Maceió (AL). Por 53 a 40, o time sul-mato-grossense derrubou, neste domingo, aquela que é considerada a favorita ao título do torneio.

“São Paulo era a equipe favorita, muito em razão do histórico que possui no basquete, enquanto no nosso Estado o esporte não é valorizado. No jogo de ontem, prevaleceu o grupo, a coletividade falou mais alto”, comemorou a armadora sul-mato-grossense Karen Pinheiro.

A equipe paulista é composta por várias ex-atletas profissionais e ainda tinha em quadra a armadora Babi Honório, bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, em 2011, e Tatiana, também jogadora profissional.

Enquanto São Paulo contava com o talento das duas atletas, Mato Grosso do Sul apostou no coletivo, já que as nove jogadoras pontuaram na partida.

A equipe volta a quadra, provavelmente, na próxima quarta-feira. O adversário ainda não foi definido. A chave da equipe ainda conta com Alagoas, Goiás e Paraná.

Outros resultados - Já as outras duas equipes sul-mato-grossenses que estão na competição não tiveram sorte na rodada de abertura. Na 38+, MS foi derrotado por Pernambuco por 72 a 24, enquanto na 46+, melhor para o time de Blumenau (SC), que venceu por 45 a 26.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS