Basquete | Da Redação | 08/03/2019 12h00

MS é destaque em Torneio de Basquete Máster em Marília

Compartilhe:

Nos dias 2, 3 e 4 de março foi realizado, em Marília/SP, o Campeonato Master de Basquetebol, em quatro categorias: 30+, 40+,50+ e 60+. Mato Grosso do Sul esteve bem representado pela Associação de Basquete Adulto Feminino (ABAF), nas categorias 40+ e 50+.

O campeonato foi realizado em comemoração ao 90º aniversário de Marília. Os jogos aconteceram no Yara Clube, onde os participantes foram recebidos pela equipe local com muita descontração e generosidade.

A ABAF 50+ foi campeã, com o placar de 33 x 24. A final foi decidida contra da casa, que teve a participação da jogadora Suzete Gobbi, ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete por 11 anos consecutivos (1975 a 1986). Além desta, compôs a equipe mariliense Micaela Martins Jacintho Zakrzeski, que também integrou à Seleção Brasileira.

Equipe da categoria 50+ (Foto: Divulgação/ABAF-MS)

Na categoria 40+, o time de Mato Grosso do Sul também sagrou-se campeão, fazendo a finalíssima contra a equipe anfitriã. Os times máster sul-mato-grossenses, tanto do 40+, quanto do 50+, mostraram união, garra e raça durante a competição. Isso reforça o espírito esportivo e o sentido de equipe.

Equipe da categoria 40+ (Foto: Divulgação/ABAF-MS)

Ao Esporte Ágil, a coordenadora da ABAF, Doriane Kohl, destacou a qualidade da organização e coordenação do campeonato. “Só temos a agradecer à coordenação pelo excelente campeonato que nos proporcionaram. Com certeza, este evento vai entrar para o circuito anual de basquetebol master. Nossa participação foi muito positiva, pois conseguimos o primeiro lugar nas duas categorias em que participamos (40+ e 50+). Isso nos incentiva a continuar treinando e manter o grupo ABAF unido”.

Atletas da ABAF-MS com Suzete Gobbi (ao centro) (Foto: Divulgação/ABAF-MS)

As atletas participantes foram:

ABAF 40+: Célia Gusmão, Daniela Nogueira, Débora Tofanin, Geisa Piacentini, Iraciara Gonçalves, Marcileia Grecco, Meire Souza, Regina Sousa e Virlei Kunz.

ABAF 50+: Andrea Bezerra, Daniela Nogueira, Débora Tofanin, Doriane Kohl, Eunice Camargo, Luiza Coutinho, Marta Gomes, Mylene Andrade e Nara Pontes.

Na categoria masculino, dois atletas da Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABVMS), Josemir Bispo e Gil Rodrigues, jogaram pelo time da cidade de Assis-SP e foram campeões de forma invicta. Isso demonstra que o esporte une e o basquetebol de Mato Grosso do Sul saiu fortalecido em mais um campeonato a nível nacional.

Josemir Bispo (à esquerda) e Gil Rodrigues (à direta) (Foto: Divulgação/ABVMS)

O torneio

Marília recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Máster Brasil de Basquete e entrou oficialmente para o calendário da modalidade. Além de Mato Grosso do Sul, o torneio contou com a participação de equipes do estado de São Paulo (municípios de Pompeia, Tupã, Assis, Presidente Prudente) e Brasília-DF. Cerca de 150 atletas participaram, no masculino e feminino.

Assis venceu competição de forma invicta (Foto: Divulgação/AssisCity)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS