Basquete | Da redação | 02/05/2017 13h50

Másters de MS faturam quatro medalhas no interior de SP

Compartilhe:

Quatro das cinco equpes que representaram Mato Grosso do Sul no Open de Olímpia, torneio máster de basquetebol realizado na cidade do interior paulista, voltaram para o Estado com a bagagem mais pesada. Foi uma medalha de ouro e outras duas de prata conquistadas pela ABAF (Associação de Basquete Adulto Feminino), além de uma prata para a ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul).

A delegação de Mato Grosso do Sul embarcou para o torneio com 55 atletas divididos em cinco equipes -alguns foram convidados de outros estados. O torneio aconteceu entre os dias 29 de abril e 01 de maio na Estancia Turistica de Olimpia. O certame faz parte do Circuito Máster de Basquete e contou também com a participação de representantes de Olímpia, Catanduva, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Guaíra (PR).

A equipe feminina 30+ faturou a medalha de ouro na competição, enquanto as equipes 37+ e 47+ ficaram com a prata. A ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul) participou com duas equipes, 40+ e 50+. A segunda ficou com a prata após uma final emocionante decidida após três prorrogações contra a equipe de Campinas: 77 x 68.

A participação da ABAF e da ABV-MS no torneio teve como principal objetivo a preparacao para o Campeonato Brasileiro Máster de Basquete, que este ano será realizado no período de 11 a 19 de novembro na cidade de Maceió (AL).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS