Basquete | Da Redação | 24/07/2021 10h19

Maracaju Basquetebol Clube participará do Brasileirão Feminino de 2021

Compartilhe:

A equipe feminina de basquetebol de Maracaju foi confirmada para participar do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. A participação da equipe é resultado de um projeto do professor Lotti, em conjunto com a Federação de Basquetebol de MS, visando fortalecer a equipe feminina do estado.  A competição é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e contará com times de oito estados. O torneio será realizado entre setembro e novembro, no sistema de sedes, espécies de bolhas, levando em conta a pandemia da Covid-19.

O presidente da equipe de Maracaju, o professor Lotti explica como se deu a idealização do projeto. “O Maracaju Basquetebol Clube está com projeto aqui em nossa cidade para desenvolver o basquetebol feminino na categoria adulto. A gente já vinha trabalhando o basquete masculino e feminino nas categorias de base, mas no nosso estado temos acompanhado que muitas atletas iniciam, fazem um trabalho, participam de competições a nível de base da própria federação, dos jogos escolares e, que quando chegam na idade de 17 e 18 anos, ou continuam jogando basquete na universidade, ou precisam procurar um outro centro para jogar, muitas vezes retornando desses grandes centros porque não possuem experiência”. 

Pensando em montar uma equipe para disputar a competição, Lotti explica que neste sábado (24) será realizada uma seletiva de atletas, “no dia 24 agora nós teremos uma seletiva em Campo Grande, já conversamos com algumas pessoas, entre eles, o professor Rodrigo, grande incentivador das categorias de base, e com a Karen que está nos ajudando. Estaremos no dia 24, a partir das 14h, no Ginásio do Cemte, fazendo uma seleção para atletas de 17 a 23 anos. Nós já realizamos uma seletiva em Três Lagoas. A programação prossegue para o dia 31 , onde será a vez de Maracaju, reunindo as atletas já selecionadas de Três Lagoas e Campo Grande, mais as atletas de Maracaju, Nova Andradina e Dourados".

Além do time sul-mato-grossense, mais 15 equipes já estão confirmadas, são elas: Instituto Vitaliza (PE), Sport Club do Recife (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), ADC Bradesco (SP), Sociedade Thalia (PR), SGJ Joinville (SC), AGEFB/Basket São José/ELASE (SC), Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), Sociedade Recreativa Mampituba (SC), Basket Pinda - Pindamonhangaba (SP) e APAGEBASK Guarulhos(SP).

Lotti explica que este é apenas o começo para que o basquete feminino de MS possa construir uma equipe forte com atletas do próprio estado. “Esse é o primeiro passo para formar a equipe que representará Mato Grosso do Sul nesta competição. Nós priorizamos participar com atletas aqui do estado, esse é o nosso projeto, obtendo vitórias e derrotas, mas participando com atletas do estado, faremos investimentos para as nossas atletas e tentaremos fazer uma boa participação”.  

O Brasileirão feminino terá transmissão ao vivo pela CBB TV/TV NSports. O calendário e a quantidade de jogos disponibilizados terá sua grade definida e divulgada nas próximas semanas, com acesso gratuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS