Basquete | Máquina do Esporte | 17/09/2020 12h54

LNB adota medida semelhante à NBA para nova temporada

Compartilhe:

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu adotar uma prática semelhante àquela adotada pela NBA, a liga de basquete americana, para iniciar a temporada 2020/2021 do NBB, o principal campeonato de basquete do Brasil.

Devido à pandemia da Covid-19, o Conselho de Administração da LNB anunciou que o primeiro turno do NBB 20/21 será disputado com sedes fixas, em cidades ainda a serem definidas.

Em uma reunião, os clubes votaram pela manutenção do sistema de disputa para a 13ª edição do campeonato de basquete. A diferença é que a primeira parte do evento vai acontecer em sedes fixas. Dessa forma, é possível ter um maior controle dos protocolos de saúde para os atletas ao mesmo tempo que se reduz gastos com deslocamentos dos times, já que não será permitido público nos ginásios.

Já o formato de sedes do segundo turno segue em aberto e dependerá do cenário da pandemia no país. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

Assim como nas temporadas anteriores, os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançarão aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. O NBB 2020/2021 terá a participação de 16 clubes de oito territórios brasileiros e está previsto para começar no dia 14 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS