Basquete | Divulgação | 29/08/2005 12h14

Laguna Caarapã sediará Meeting de Basquetebol em setembro

Compartilhe:

A Prefeitura de Laguna Carapã e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (SEJEL) promoverão o I Meeting de Basquetebol. O evento acontecerá e 22 a 25 de setembro, no Ginásio Municipal Agenor Nava e visa capacitar profissionais e formar novos técnicos na modalidade.

Vários nomes expoentes do basquetebol brasileiro estarão presentes. Entre eles, o técnico Antonio Carlos Vendramini (campeão Pan-Americano, nove vezes Campeão Paulista, oito vezes Campeão Brasileiro e bicampeão Mundial), que passará suas experiências em palestras e clinicas. Além dele, o evento também terá a presença do professor Eduardo Marques, árbitro da Confederação Brasileira de Basquete que atuou na Liga Nacional de 2001 a 2005 e em vários jogos internacionais.

O Secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer do MS, Dirceu Lanzarini disse que essa parceria prefeitura vai de encontro à filosofia de trabalho da Sejel e oferece subsídio para o aprimorando técnico aos profissionais e acadêmicos de Educação Física. Lanzarini disse ainda que espera que o curso, custeado pelo Fundo de Investimentos Esportivos, atenda às expectativas de todos os participantes e promova o engrandecimento profissional dos mesmos, através das atividades propostas, bem como surjam novos técnicos de basquetebol qualificados na região.

Já o prefeito Luis Brandão disse que o município de Laguna Carapã se sente feliz em receber e realizar o Meeting de Basquetebol: "sendo uma cidade que aposta no esporte como um instrumento de planejamento e inserção social. Um município saudável se faz a partir do incentivo aos seus habitantes para uma melhor qualidade de vida. Laguna Carapã é cada vez melhor porque tem um povo que ama a cidade em que vive e o esporte, neste processo é um grande investimento nos cidadãos do futuro\", afirmou o prefeito.

As pessoas interessadas em participar do Meeting de Basquetebol deverão entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Laguna Carapã através do telefone (67) 438-1480 ou e-mail: pmlc@terra.com.br. O pacote do curso inclui transporte para acadêmicos e professores de Dourados, Fátima do Sul e Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS