Basquete | Da redação | 05/01/2005 14h37

Hoje tem disputa na semifinal do Campeonato Paulista

Compartilhe:

O playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2004 começa a ser disputado nesta quarta-feira com a abertura da primeira rodada da série melhor-de-cinco. A partida inicial reúne Paulistano/Dix Amico/UniFMU e COC/Ribeirão Preto, às 18h30 (de MS), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
 
Para chegar a esta etapa, a equipe da Capital, comandada por José Neto, encerrou a primeira fase com a terceira colocação do Grupo A, com 19 pontos, em 12 jogos disputados (07 vitórias e 05 derrotas). Na etapa seguinte, fechou no sexto lugar, com 34 pontos, em 22 partidas realizadas (12 vitórias e 10 derrotas). Já no playoff - semifinal eliminou a Uniara/Araraquara com três vitórias e nenhuma derrota.
 
O técnico José Neto sabe das dificuldades que serão encontradas neste primeiro confronto. \"Vamos enfrentar uma equipe que joga junta há um bom tempo, que é o atual tricampeão estadual, que liderou as fases anteriores e passou bem pelos playoffs. Mas, tudo isso serve de motivação para o nosso grupo, aliado ao fato de colocarmos uma equipe da Capital novamente entre os quatro melhores do estado e também pela questão de dar um retorno positivo ao clube que me formou como técnico\", explica.
 
O COC/Ribeirão Preto terminou a fase inicial na liderança do Grupo A, com 22 pontos, em 12 jogos (10 vitórias e 02 derrotas). Na segunda fase, a equipe do Interior manteve a média e também fechou na ponta, com 41 pontos, em 22 partidas disputadas (19 vitórias e 03 derrotas). No playoff - semifinal, os comandados de Aluisio Ferreira (Lula) passaram pelo Databasket/São Bernardo, com três vitórias e nenhuma derrota.
 
\"Agora, a fase está apertando cada vez mais e esta será uma etapa duríssima. Respeitamos bastante o nosso adversário, que eliminou a tradicional Uniara/Araraquara na fase anterior, vencendo por 3 a 0; mas vamos procurar o resultado positivo mesmo fora de casa\", observa Aluisio Ferreira, o Lula, salientando que o armador Nezinho atua normalmente, depois de se recuperar de uma contusão no joelho.
 
Nas fases anteriores estas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado: Paulistano/Dix Amico/UniFMU 107 x 89 COC/Ribeirão Preto (turno) e COC/Ribeirão Preto 101 x 90 Paulistano/Dix Amico/UniFMU. Já pelo Torneio Início, o time de José Neto levou a melhor e venceu por 91 a 83.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS