Basquete | GE.net | 16/10/2005 15h33

Hélio Rubens critica veto da CBB a atletas da NLB na seleção

Compartilhe:

Responsável por oito anos de comando da seleção brasileira masculina de basquete, o técnico Hélio Rubens Garcia considerou completamente descabida a decisão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de vetar atletas para convocação. Na última semana, o presidente da entidade, Gerasime Grego Bozikis, afirmou que jogadores cujos times disputassem o campeonato da Nossa Liga de Basquete (NLB) não poderiam ser convocados para as seleções nacionais.

\'Acho essa decisão absurda\', afirma Hélio Rubens. \'Qualquer cidadão tem direito de representar seu país se tiver condições técnicas para isso\', analisa. Na sua opinião, a atitude da CBB foi precipitada e não deveria ser mantida. \'O presidente da CBB, se tiver bom-senso, vai rever essa posição\'.

Hélio Rubens treinou a seleção brasileira de 1989 a 91, em 1998 retornou ao comando da equipe nacional permanecendo até 2002. Depois do Mundial de Indianápolis, quando o país terminou na oitava posição, ele deixou o grupo, que passou a ser treinado por Aluísio Ferreira, o Lula. Sob o comando de Hélio Rubens, o Brasil foi campeão foi campeão dos Jogos Pan-Americano de Winnipeg-99 e 10º no Mundial de Atenas-98.

Na noite de sábado, sua equipe, Franca, ficou com o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Botucatu (SP). Na decisão, seu time foi superado pelo Assis por 101 a 85. No torneio feminino, o título ficou com São Caetano do Sul, que bateu Catanduva por 59 a 49.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS