Basquete | Gazeta MS | 17/03/2017 13h58

"Ginasloucos" volta a se apresentar no Ibirapuera

Compartilhe:

Em Dourados nesta sexta-feira uma delegação composta por nove atletas do grupo de acrobatas de basquetebol dos "Ginasloucos" estará embarcando às 21 horas para São Paulo para se apresentar neste final de semana nos intervalos dos Jogos das Estrelas NBB - 2017 entre os jogadores do NBB Brasil e do NBB Mundo que acontecerá no ginásio do Ibirapuera.

De acordo com informações de Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", coordenador do grupo douradense que brilhou nas Olímpiadas e nas Paralimpiadas que aconteceu no Rio de Janeiro, esta será a sétima vez que eles estarão se apresentando no evento que trás para o público presente no ginásio, os melhores jogadores brasileiros e estrangeiros da principal liga de basquete brasileiro.

O Jogo das Estrelas faz parte da programação do evento festivo, que está programado para ser realizado neste domingo no ginásio do Ibirapuera. "Para nós é uma honra participar pela sétima vez desta grande festa e o que é melhor, a de podermos levar o nome de nossa cidade mais uma vez de forma positiva para os grandes centros do país como levamos para as Olímpiadas e Paralimpiadas" disse "Kaká" acrescentando que a delegação retorna a Dourados logo após a apresentação deles no evento que está programado para começar às 10 horas.

HOMENAGENS

No Jogo das Estrelas deste ano segundo os organizadores será marcado por uma homenagem da LNB (Liga Nacional de Basquete) a duas das principais equipes da história do basquetebol nacional. Durante o evento festivo no ginásio do Ibirapuera, a LNB homenageará o Esporte Clube Sírio e o Clube Atlético Monte Líbano, ambos da cidade de São Paulo.

Os dois clubes estarão representados no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

A equipe brasileira vestirá a cor azul em alusão ao Monte Líbano, que foi vice-campeão do mundo em 1985, enquanto que a legião dos estrangeiros usará a cor vermelha em homenagem ao Sírio, campeão Mundial de Clubes em 1979.

A LNB também homenageará os atletas que fizeram parte destas históricas equipes e nomes como Marcel, Pipoka, Marquinhos Abdalla, Maury, Marcelo Vido e Eduardo Agra estará no ginásio para receber cada um deles, uma placa comemorativa durante a grande festa do basquete brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS