Basquete | Da redação | 19/04/2005 11h49

Funlec é bi nos Jogos Escolares Campo-grandenses

Compartilhe:

Pela segunda vez consecutiva o time de basquete da Funlec conquistou o título de campeão dos Jogos Escolares Campo-grandense. O campeonato, realizado pela Funesp, é caracterizado por disputas realizadas nas mais diversas modalidades do esporte.

As competições começaram no dia primeiro de abril e contam com a participação de times de escolas públicas e particulares.

No basquetebol havia nove equipes na disputa e a Funlec levou a melhor. Campeã em 2004 e 2005, o time que já havia sido campeão duas vezes na categoria mirim está mudando o quadro de resultados da modalidade, já que até 2003 o título era conquistado apenas por duas equipes. O segundo lugar ficou com o Colégio Dom Bosco e o terceiro com a escola Raul Sans de Matos.
Miguel, treinador do time há dez anos, diz que o nível dos jogadores está muito bom. Segundo ele, o que falta é um maior incentivo no basquete com a realização de mais campeonatos no Estado, pois tem ocorrido muito poucos.

O time da Funlec já conquistou títulos importantes, como o de tricampeão do MS Olímpico, vice-campeão do Campeonato Estadual e do Pró-Basquetebol, bi-campeão dos Jogos Escolares e conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS