Basquete | Da redação | 07/01/2005 14h16

Franca venceu a 1ª do melhor de cinco no Paulista

Compartilhe:

A primeira rodada da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino a Série A-1 de 2004 foi complementada na noite desta quinta-feira com a vitória do Franca/PetroCrystal/Ferracini sobre o Winner/Limeira, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), por 73 a 72. Os destaques da partida foram Márcio (15 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Edu Mineiro (13 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Telmo (15 pontos) e Rodrigo Bahia (15 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
 
O time visitante começou a partida melhor e logo conseguiu uma vantagem, que chegou a ser de 12 pontos. Na seqüência, no entanto, a equipe francana melhorou de produção e igualou o jogo no final do primeiro tempo.
 
Na etapa complementar, o equilíbrio continuou, com as duas agremiações se alternando no comando do marcador. No minuto final, o Franca/PetroCrystal/Ferracini conseguiu passar a frente, com uma cesta de três pontos convertida pelo experiente Edu Mineiro, e sustentou a vantagem até o termino do jogo.
 
Para o experiente Edu Mineiro, a vitória foi importante, pois dá a chance do seu time jogar com mais tranqüilidade na casa do adversário. \"Valeu a tentativa, pois conseguimos passar a frente com esta última bola, conseguindo uma importante vitória. Apesar de não jogarmos bem no ataque, a nossa defesa funcionou e nos conduziu a vitória\", comenta.
 
Segunda partida
A segunda rodada da série melhor-de-cinco será complementada na tarde deste sábado, às 17 horas (de MS), no ginásio Fortunato Lucato, em Limeira (SP), com a partida entre Winner/Limeira e Franca/PetroCrystal/Ferracini. Para o técnico Luiz Zannon, do Winner/Limeira, o primeiro jogo já é passado e o pensamento está focado exclusivamente neste segundo confronto. \"No playoff você tem que pensar em um único jogo, esquecer o que aconteceu no último e não falar nada do seguinte. Franca fez a sua parte, venceu em casa e nós temos que fazer a nossa parte, demonstrando aquele algo mais necessário para um resultado positivo\", comenta o treinador, que ainda não terá o retorno do norte-americano Taylor, contundido.
 
Já a equipe dirigida por Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, do Franca/PetroCrystal/Ferracini, busca o resultado positivo para se aproximar da vaga na decisão.
 
JOGOS
1o jogo: Franca/PetroCrystal/Ferracini 73 x 72 Winner/Limeira, em Franca (SP)
 
2o jogo: 08 de janeiro - Winner/Limeira x Franca/PetroCrystal/Ferracini, às 18h00, em Limeira (SP)
 
3o jogo: 09 de janeiro - Winner/Limeira x Franca/PetroCrystal/Ferracini, às 20h30, em Limeira (SP)
 
4o jogo: 11 de janeiro - Franca/PetroCrystal/Ferracini x Winner/Limeira, às 20h00, em Franca (SP) - se necessário
 
5o jogo: 13 de janeiro - Winner/Limeira x Franca/PetroCrystal/Ferracini, às 20h30, em Limeira (SP) - se necessário

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS