Basquete | Olimpíada Todo Dia | 28/12/2020 12h09

Flamengo vence Mogi por 87 a 56, e mantém no topo do NBB

Compartilhe:

Intenso dos dois lados da quadra e avassalador no segundo período, o Flamengo prevaleceu diante do Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (28) pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o pivô Rafael Hettsheimeir cestinha do jogo com 21 acertos, o time Rubro-Negro marcou 87 a 56 e se mantém na liderança da competição, com 13 vitórias em 14 partidas, aproveitamento de 92,9% dos pontos.

Primeiramente marcado para este domingo (27), o jogo entre Mogi das Cruzes Basquete e Flamengo pelo NBB (Novo Basquete Brasil) foi adiado para segunda (28), às 11h (de Brasília), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

A alteração feita pela LNB (Liga Nacional de Basquete) ocorreu por causa das medidas de restrição contra a Covid-19 anunciadas pelo Governo do Estado. Segundo as novas normas, entre os dias 25 e 27 e 1º e 3 de janeiro, está liberada apenas a abertura de comércios essenciais, como farmácias, padarias e mercados.

Seguindo os protocolos estabelecidos entre a organização do NBB e os clubes participantes, a partida não terá a presença de público.

O Mogi Basquete, que ocupa a nona colocação na classificação, segue se preparando para os dois últimos confrontos do ano, e também para a sequência final do primeiro turno que terá no início de janeiro, contra Campo Mourão (dia 4), Pato Basquete (dia 6), Brasília (dia 8) e Caxias do Sul (dia 10).

O grupo realizou os trabalhos em dois períodos nesta terça no Ginásio Hugo Ramos, com arremessos pela manhã e treino técnico/tático no fim da tarde. A equipe ainda não conta com o ala Dominique Coleman, que segue em tratamento de uma lesão na panturrilha direita, nem com o ala-pivô Douglas Santos, que também se recupera de uma pancada na região interior da perna esquerda.

Já o Flamengo vem para a partida ocupando a primeira colocação do NBB. A equipe carioca tem 25 pontos, sendo 12 vitórias e uma única derrota.

A disputa
A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição está sendo disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio teve seu início no dia 10 de novembro.

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

O segundo turno
As equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede.

O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS