Basquete | O Correio News | 27/11/2018 09h37

Fase Final da Copa Bandejinha de Basquete Sub-13 reúne cinco cidades em Costa Rica

Compartilhe:

A fase final da Copa Bandejinha de Basquete Sub-13 realizada no período de 16 a 18 de novembro de 2018, no Ginásio Municipal de Esporte Luis Carlos Yamashita de Souza reuniu equipes finalistas das cidades de Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Rio Brilhante, Três Lagoas, em Costa Rica – MS.

"Parabéns a todos que participaram da competição, em especial as nossas meninas de ouro que garantiram o título de campeãs. Nosso basquete está a cada dia buscando mais espaço no cenário Estadual e Nacional", afirmou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Segundo o coordenador do Programa Buscando Novos Sonhos, professor Alaércio Guimarães, a Copa Bandejinha já é sucesso no nosso Estado. "A cada ano essa competição está se firmando e se tornando tradicional. Sem falar que os jogos já estão servindo de base para muitos treinadores que fazem a preparação dos seus alunos para participarem dos Jogos Escolas do Estado".

Resultados - No masculino a cidade de Três Lagoas foi campeã e Nova Andradina ficou 2º lugar. O 3º lugar ficou com os atletas de Coxim. Já no feminino a equipe de Costa Rica garantiu o 1º lugar, o vice-campeão foi o time de Três Lagoas, e o 3º lugar ficou com Campo Grande.

A fase final da competição foi uma realização da FBMS – Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul – com apoio da Federação Brasileira em parceria com o Governo de Costa Rica por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

Os jogos da Copa Bandejinha foram realizados nas cidades de cada equipe participante, valorizando o esporte, turismo e comércio local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS