Basquete | GE.net | 28/07/2005 14h00

EUA jogará a Copa América sem as estrelas da NBA

Compartilhe:

Os fãs brasileiros que esperavam uma aparição do "Dream Team" no país vão ter que esperar por mais alguns anos. Na lista dos 15 convocados dos EUA para a disputa da Copa América, no fim de agosto, na República Dominicana, não aparece uma estrela da NBA, a maior liga de basquete do mundo. Dos 15 convocados pelo técnico Mo McHone, restarão 12, cujos nomes serão decididos nos amistosos preparatórios que a seleção norte-americana realizará no Brasil. Tradição, o técnico tem. Ele levou os EUA a um recorde de 12 vitórias e duas derrotas, resultando em uma medalha de ouro e uma de prata. Com esse currículo, McHone garante que o "Dream Team" não fará figuração na República Dominicana.

"Tenho certeza de que poderemos montar um time à altura de nossa tradição, que fará isso da maneira correta. O requisito número 1 é contar com jogadores que querem defender os Estados Unidos, e não jogadores que estejam à procura de um contrato", assegurou McHone, decretando o fim do "contra-gosto" na seleção norte-americana.

No grupo atual, os jogadores, em sua maioria, atuaram em clubes europeus, além da CBA e NBLD, ligas inferiores dos EUA, e até mesmo o basquete da Coréia do Sul. Os destaques são o armador Tyus Edney (ex-Sacramento Kings e Boston Celtics), eleito um dos melhores norte-americanos na Europa, e o ala Charlie Bell (ex-Phoenix Suns), sondado pelo Milwaukee Bucks após brilhar na Liga Espanhola pelo Leche Rio.

Os EUA seguem treinando no ginásio do Miami Heat até o início de agosto, quando embarcam para o Brasil. Aqui, disputarão um torneio amistoso em Belo Horizonte, com Brasil, Argentina e Canadá, entre os dias 11 e 13 de agosto. Em seguida, no dia 15, enfrentarão a seleção em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, e no dia 17 em Brusque, Santa Catarina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS