Basquete | Da redação | 21/12/2018 08h32

Esporte de MS perde Ari Bittar, ícone do basquete

Compartilhe:

O esporte sul-mato-grossense está de luto. Faleceu, na noite desta quinta-feira (20), o professor Ari Bittar, que já foi técnico e chefe de delegação da seleção brasileira de basquetebol. Um dos principais incentivadores da modalidade em Mato Grosso do Sul, ele foi vítima de um ataque cardíaco por volta das 22h.

O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras, próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde também será realizado o sepultamento.

O professor Ari era formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Mato Grosso. Foi gestor e Coordenador do Projeto "Esporte Educacional na Bacia do Córrego Bandeira", desde o ano de 1996, e docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tinha experiência na área de basquetebol, com ênfase em Educação Física Adaptada.

Seu legado para o basquete foi reconhecido com o Troféu Ari Bittar, dado ao campeão da primeira edição do Circuito de Basquete Máster de Mato Grosso do Sul, na categoria de atletas acima de 45 anos, finalizado no mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS