Basquete | GE.net | 20/08/2005 12h08

Érika brilha e seleção brasileira de basquete vence o Canadá

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina de basquete venceu o primeiro desafio contra o Canadá neste final de semana. Atuando na cidade paulista de Jundiaí, a equipe do técnico Antônio Barbosa passou pelas estrangeiras por 93 a 80 (52 a 44 no primeiro tempo). As únicas atletas a não entrar em quadra, do lado do Brasil, foram Fabianna, Jaqueline e Isis.

O destaque do jogo foi Érika, que marcou 27 pontos e pegou 14 rebotes (oito de defesa e seis de ataque), sendo a cestinha da partida. Micaela também foi bem e saiu de quadra com 16 pontos anotados, um aproveitamento de 74% das tentativas.

O time nacional começou mal na partida e só conseguiu ficar à frente do placar no final do primeiro quarto, onde venceu por apenas um ponto de diferença (27 a 26). Mais tranqüilas, as meninas do Brasil atuaram bem na segunda etapa, aumentando a vantagem para oito pontos e encerrando o primeiro tempo em 52 a 44.

Desconcentradas, no entanto, deixaram as canadenses se aproximarem na terceira etapa, na qual tinham apenas um ponto de diferença a seis segundos do final. Na última oportunidade, porém, Adrianinha acertou uma cesta de três pontos e colocou o Brasil quatro pontos à frente. No último quarto tudo voltou à normalidade e o Brasil só teve o trabalho de assegurar a vitória partida, que terminou em 93 a 80. O Brasil volta a enfrentar o Canadá neste domingo às 16 horas no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS