Basquete | Gabriel Sato | 14/10/2019 17h23

Equipes de MS são vice-campeãs em torneio de basquete na Bahia

Compartilhe:

A equipe do Basquete Máster Campo Grande, referente à Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS), junto à Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), participaram da terceira edição do Salvador Maxxi Basketball, e conquistaram o vice-campeonato pelas categorias 38+ e 50+ feminino. A competição, organizada pela Liga Nordeste de Basquetebol (LNB), aconteceu no último final de semana, de 11 a 14 de outubro, em Salvador, capital baiana.

O torneio de basquetebol veterano reuniu atletas das categorias 30+, 38+, 45+ 50+, 60+ e 65+, pelos naipes masculino e feminino, com partidas nos ginásios da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra e do Colégio Salesiano do Salvador, no bairro Nazaré.

O time 50+ de Mato Grosso do Sul, formado pelas atletas Doriane Kohl, Edna Isabel, Eunice Figueiredo, Lucia de Castro, Luciana de Oliveira, Luiza Helena, Mylene Grollmann, Nara Teodoro, Ramona Conceição e Rosemary Santos, ficaram na chave U, único grupo da categoria, ao lado da UVB e do Centro Sportivo Alagoano (CSA), de Alagoas.

Equipe 50+ da Abaf/ABV-MS (Foto: Divulgação)

Já a equipe do 38+, composto por Érica, Fernanda, Carlinha, Débora, Raquel, Geisa, Daniela, Madá, Crespa e Léia, estava no grupo B da categoria, em disputa com as seleções da Bahia e a UVB, de São Paulo. Após avançarem de fase, a equipe enfrentou as classificadas do grupo A, composto pelos times do Mix Basket Brasil, AVB de Pernambuco e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)/SLZ do estado Maranhão.

Abaf/ABV-MS 38+ ao lado do selecionado baiano (Foto: Divulgação)

 

Além das equipes femininas na competição, o estado de MS contou com a participação de um jogador pela categoria masculina. Osmundo Pereira representou o estado e atuou pelo time do Alagipe, equipe de Alagoas, que faturou o título do campeonato.

Com camisa número 14, sul-mato-grossense é cestinha de time de Alagoas (Foto:Divulgação)

O atleta que joga pela categoria 50+, conquistou a medalha de ouro com a equipe alagoana, e além disso, foi cestinha do time na competição

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS