Basquete | Gabriel Sato | 03/02/2020 15h10

Encontro Portal do Pantanal de Basquetebol movimenta Aquidauana

Compartilhe:

Aconteceu no último final de semana, nos dias 1 e 2 de fevereiro, o 1º Encontro Portal do Pantanal de Basquete Master, em Aquidauana, município localizado a 141 km de Campo Grande. A competição teve sua primeira edição neste ano, e contou com partidas amistosas no naipe feminino com as equipes da Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS), da Capital, e Alligators, do projeto Adote 1 Atleta, de Aquidauana. E no naipe masculino, com a Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), também da Cidade Morena e os anfitriões do torneio, os Alligators.

A equipe da Abaf venceu os dois duelos contra o time feminino do Alligators. No sábado (1), o jogo terminou em 44 a 19, e no domingo (2), 33 a 21 para as campo-grandenses. A equipe da Capital é referência no basquete feminino do Estado, e tem atletas que disputarão o Sul-Americano pela Seleção Brasileira, em maio. No masculino, os duelos ocorreram nas categorias Livre e Master. No primeiro dia a equipe de Aquidauana venceu no Livre, por 64 e 57, e no Master, por 56 a 54. No segundo, a ABV-MS deu o troco e venceu no Livre, por 64 a 56, e no Master, por 70 a 61. Os jogos aconteceram no ginásio Poliesportivo do município, e o placar dos duelos foi um mínimo detalhe se comparado a grande confraternização que ocorreu durante o evento.

Basquete feminino de Aquidauana busca voltar com força máxima em 2020 (Foto: Divulgação)

De acordo com o um dos organizadores do 1º Encontro Portal do Pantanal e do projeto Adote 1 Atleta, Cláudio dos Reis Alviço, não teve equipe vencedora ou perdedora, a intenção do evento era fazer uma integração entre as equipes e recuperar o basquete feminino de Aquidauana. "Foi um final de semana festivo e o principal intuito da competição era trazer de volta o basquete feminino do município, e o Master está fazendo isso. As meninas de Aquidauana que começam no basquete estão sem referência, e com a reforma do ginásio Poliesportivo e as competições, a ideia é que o esporte volte a crescer na cidade."

Equipes femininas do Alligators e Abaf (Foto: Divulgação)

As partidas tiveram boa presença da população de Aquidauana, no sábado, mesmo com jogo do Aquidauanense no mesmo horário das partidas, o evento contou com participação dos apaixonados por esporte do município. "O evento foi muito bom e a confraternização entre os clubes foi muito bacana, as equipes da Abaf e ABV trouxeram lembranças às atletas, assim como o Alligators entregou lembranças aos capitães e diretores dos projetos e associações", revelou Alviço.

Segundo Alviço, a realização do torneio foi tão positiva que as equipes organizaram novos amistosos e outro campeonato está marcado. "O evento foi muito além das expectativas, era para ser um amistoso e já planejamos o Portal do Pantanal Master, com a inclusão de várias equipes. Ainda precisamos confirmar os dias, mas já temos o mês que iremos realizar e logo divulgaremos."

Equipe masculia da ABV-MS (Foto: Divulgação)

Atletas participantes da competição

Basquete feminino
Cristiane, Vanessa, Ramona, Maria, Alessandra, Marielle, Rafaela, Noely, Sabrina, Isabela, Isabeli, Grabriela

Atletas Abaf
Nara, Livia, Tomazia, Tania, Carla, Andrea, Alessandra, Nice, Raquel e Luziette. Técnica: Doriane

Equipe da Abaf é referência no basquete feminino Estadual (Foto: Divulgação)

Master Aquidauana
Alfredinho, Paulo, Evaldo, Cláudio, Wander, Cleiton, Denilson, Sérgio, Anderson, Daniel, Rogério, Max, Lasanha

Livre masculino
Walter, Purunga, Alex, Miquéias, Elias, João, Rafinha, Marcelo, Gabriel, Emerson, Nilson

Master ABV-MS
Oruê, Osmundo, Gil, André, Bonato, Tiago, Rodrigo, Fabio, Walter, Diego, Augusto, Osmundinho

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS