Basquete | Máquina do Esporte | 10/05/2020 09h53

Corinthians suspende time de basquete, devido rombo financeiro

Compartilhe:

Poucos dias após a decisão da Liga Nacional de Basquete (LNB) de cancelar a temporada 2019/2020 do NBB por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians decidiu suspender as atividades do time de basquete masculino do clube. O anúncio foi feito pelo presidente corintiano, Andrés Sanchez, no canal oficial do clube, em entrevista nesta quinta-feira (7).

"O único que vamos interromper é o basquete. Todos os contratos acabam agora em maio. O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente. Agora o resto vai continuar", afirmou o mandatário.

A decisão é a mesma tomada pelo Pinheiros em meados de abril e que, inclusive, foi um dos gatilhos para a decisão da LNB de cancelar o torneio. No caso do clube, os contratos também se encerrarão no final deste mês e não serão renovados. Antes disso, o Bauru já havia pedido afastamento da temporada do NBB também por questões financeiras.

O Corinthians tem tradição no basquete masculino do país, tendo no currículo quatro títulos nacionais na modalidade. A equipe voltou à ativa em 2018, ano em que Andrés voltou à presidência do clube, garantindo vaga no NBB depois de conquistar a Liga Ouro que, à época, era uma espécie de segunda divisão.

Com a interrupção do time de basquete, o Corinthians também tenta minimizar de alguma forma o rombo financeiro alcançado em 2019. O clube deverá apresentar em breve ao seu Conselho um balanço com um déficit de R$ 177 milhões relativo ao ano passado. O saldo negativo recorde foi divulgado pelo site "Meu Timão", na última segunda-feira (4).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS