Basquete | Olimpíada Todo Dia | 19/01/2021 10h55

Copa do Mundo de Basquete 3x3 será em 2022 na Antuérpia

Compartilhe:

A sétima edição da Copa do Mundo de basquete 3×3 já tem data e local. Marcado para o mês de junho de 2022, o evento acontecerá na Antuérpia, histórica cidade belga. O local já sediaria a Copa Europeia da modalidade, que aconteceria no ano passado e acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo o anúncio feito pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) em conjunto com a Federação Belga de Basquete, o evento será realizado na tradicional praça de “Groenplaats”, no centro da cidade localizada ao norte da Bélgica.

”O distrito histórico de Antuérpia promete ser um dos cenários urbanos mais espetaculares da história do Basquete 3×3. Estamos entusiasmados por estar em uma cidade e região tão jovem e dinâmica, para o que será a primeira Copa do Mundo após a estreia olímpica do 3×3 em Tóquio”, avaliou declarou o Secretário Geral da FIBA, Andreas Zagklis.

Contando com 20 seleções masculinas e mais 20 times femininos (incluindo as equipes belgas nos dois naipes), os dois eventos acontecem de maneira simultânea.

Vale lembrar que os campeões da última Copa do Mundo do basquete 3×3 foram os Estados Unidos, entre os homens, e a China, entre as mulheres. Com seis edições realizadas até agora, a Sérvia é a principal vencedora na disputa masculina com quatro títulos e um vice, enquanto o EUA é o destaque no feminino com duas conquistas.

A seleção brasileira, que segue na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no naipe masculino, esteve presente em quatro edições da Copa do Mundo com o seu time masculino e em duas edições com o elenco feminino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS