Basquete | Da Redação | 21/11/2019 07h16

Copa Cemte conhece campeões das categorias 35+ e 45+

Compartilhe:

O ginásio poliesportivo do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), em Campo Grande, foi palco da decisão das categorias 35+ e 45+, da primeira edição da Copa Cemte de Basquete Máster. As partidas aconteceram na última terça-feira (19), às 18h30, e definiram os campeões das duas categorias. O certame que começou no dia 19 de outubro, reuniu no masculino 35+ o Nosso Time Basquete (NTB), Deportivo América, MS Basket Club, Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) e Cemte. Já pela 45+, as equipes participantes foram a NTB, ABV-MS e Habil-idosos.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o organizador do campeonato, Josemir Bispo, explicou que a Copa Cemte de Basquete Máster é uma competição que visa preparar as equipes da capital para campeonatos fora do estado e uma forma de movimentar o calendário da modalidade no estado. “Viajamos muito. Então, decidimos tentar fazer algo para ficar no nosso calendário, de modo amplificado, até como forma de preparar nossos atletas do veterano”.

Mato Grosso do Sul (MS) Basket Club e Deportivo América fizeram a primeira decisão da noite, válida pela categoria 35+. Lances decisivos e de tirar o fôlego dominaram o confronto. Veteranos? Que nada, não faltou energia entre os atletas dos dois times para dominar a bola e fazer as cestinhas. O MS Basket conseguiu, no início do jogo, ampliar o placar e dar uma boa margem de vantagem para a equipe. No meio da disputa, o América reagiu e diminui os pontos a favor do adversário. Mas a sorte, somada aos bons arremates na posse da bola, garantiram a vitória para o MS Basket Club. Placar final: 80 x 71.

Equipe do MS Basket Club é campeã da categoria 35+ (Foto: Divulgação)

Na categoria 45+, o jogo entre Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul -MS (ABVMS) e Habil-idosos começou com a falta de pontaria para ambas as equipes e só a partir do 2º quarto, a equipe da ABVMS conseguiu encaixar melhor as jogadas e logo se distanciou no placar, alcançando a vitória na categoria por 74 x 55.

ABVMS fatura o título no 45+ (Foto: Divulgação)

De acordo com Bispo, além da competitividade, os torneios veteranos de Campo Grande caracterizam-se pela familiaridade entre os atletas. “O lance do máster, além de jogarmos bastante, de nos dedicarmos para mostrar que ainda atuamos em alto nível, é integração. A maioria dos colegas se conhece e aproveita estas oportunidades [competições] para marcar reencontros. Alguns se conhecem dos tempos de colegial, adolescência, da universidade, ou seja, de longa data”.

A premiação incluiu troféus e medalhas para os primeiros colocados, além de um Kit Churrasco (refrigerantes + ponta de costela) para as equipes campeãs. Também foram premiados os cestinhas de cada categoria, no 35+, Rodrigo de Oliveira da equipe Cemte (73 pontos), e no 45+, Munder Gebara da ABVMS (45 pontos).

Entrega das premiações (Foto: Divulgação)

Resultados:

Categoria 35+
1º MS BASKET CLUB
2º DEPORTIVO AMÉRICA
3º CEMTE

Categoria 45+
1º ABVMS
2º HABIL-IDOSOS
3º NTB BASQUETE

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS