Basquete | Rosália Silva | 22/04/2005 18h32

Com duas derrotas, ABV-MS não tem mais chances em Brasília

Compartilhe:

O time da ABV-MS (Associação do Basquete Veterano de MS) já não tem mais chances de classificação no I Encontro de Basquetebol Máster da Região Centro-Oeste, que está acontecendo em Brasília.  Os representes de MS bem que tentaram, mas logo na estréia nesta quinta-feira foram derrotados "de virada" após comandar o placar em praticamente todo o jogo. No final, o time da AABB de Brasília fechou a primeira disputa em 63 x 62.

Nesta sexta-feira, contra o Uberlândia-MG, a história não foi diferente, MS perdeu de lavada, por 102 a 62. Os mineiros fecharam o primeiro quarto em 34 x 14, o segundo em 19 x 15 e o terceiro em 30 x 12. MS só teve vantagem no último quarto, 21 x 19. Nas duas apresentações da ABV-MS, o cestinha foi Júlio Vareta.

Neste sábado os sul-mato-grossenses, que competem pela categoria masculina 35 a 44 anos, voltam à quadra só para cumprir tabela. O jogo será contra um selecionado de Brasília. De acordo com Gil, integrante da delegação de MS, a ABV-MS se deparou com verdadeiras muralhas. O jogador do Estado, que converteu oito pontos no torneio, explica que nas outras regiões o basquete veterano é profissional, daí a dificuldade encontrada por MS para chegar a uma vitória.
 
O Encontro de Basquetebol Máster da Região Centro Oeste reúne  atletas em várias categorias a partir de 30 anos no feminino e 35 anos no masculino. Além de Mato Grosso do Sul, estão competindo equipes de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, contando, inclusive, com alguns nomes que foram destaque no cenário do basquetebol brasileiro e mundial.

A disputa, idealizada pela Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol de Brasília, foi aberta na quarta-feira e vai até o domingo, nos ginásios de esportes do Cruzeiro, Clube do Exército do Setor Militar Urbano, Asceb (903/904 Sul) e Asbac (Setor de Clubes Sul).  A ABV-MS também está pleiteando trazer a segunda edição do Encontro para Mato Grosso do Sul.

O time de MS embarca no domingo de volta a Campo Grande, já que fica para curtir no banco a final do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS