Basquete | Divulgação | 11/10/2005 17h51

CBB veta jogadores Liga na Seleção

Compartilhe:

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, anunciou nesta terça-feira em São Paulo, que os jogadores que atuarem na Liga de Basquete (NLB) não serão convocados para a Seleção Brasileira.

O argumento usado pelo dirigente para a retaliação é que a Federação Internacional de Basquete (Fiba) não permite que jogadores que disputem torneios não filiados à entidade máxima do basquete defendam a seleção de seu país.

\"A CBB somente irá seguir uma determinação da Fiba e não convocará jogadores da NLB\", disse Grego, como também é conhecido o presidente da CBB.

O técnico da Seleção masculina, Lula Ferreira, que também esteve presente na coletiva, disse que o Brasil não será prejudicado.

\"Temos um grupo de aproximadamente 20 jogadores e nenhum deles disputará a NLB. Podemos convocar qualquer jogador, desde que ele não esteja impedido de alguma forma\", disse o treinador.

Programação

A CBB apresentou, nesta terça-feira, em São Paulo, a programação das Seleções Brasileiras feminina e masculina -nas categorias cadete, juvenil, Sub-20 e adulta- para o ano que vem.

Durante a apresentação foi feito um balanço dos resultados obtidos pelo basquete brasileiro em 2005. O presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, e as comissões técnicas das seleções estiveram presentes.

\"O ano de 2006 terá dez competições oficiais de várias categorias. É preciso um planejamento de médio e longo prazo para alcançarmos nossos objetivos, que são os títulos nos Campeonatos Mundiais adultos e a classificação das seleções de base para os Mundiais de 2007\", comentou Grego.

Já o técnico da Seleção masculina, Lula Ferreira, afirmou que a principal preocupação de sua equipe é conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

\"Estamos avançando rumo ao nosso objetivo final, que é vaga olímpica de 2008. Já cumprimos a primeira meta, que foi a classificação para o Campeonato Mundial\", disse o treinador.

Lula irá dividir seu time em grupos. Um irá treinar apenas para o Sul-Americano, outro só para o Mundial e um terceiro irá ao Sul-Americano e voltará aos treinos para o Mundial.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS