Basquete | Da redação | 30/03/2017 05h03

Capital recebe etapa do Basquete 3 x 3 Máster neste sábado

Compartilhe:

O ginásio Poliesportivo Dom Bosco recebe neste sábado (01), a partir das 15h, a primeira etapa do Campeonato de Basquete 3 x 3 Máster. O evento é realizado pela Federação Máster Esportiva de Mato Grosso do Sul.

O torneio tem a participação de oito equipes. São elas: ABVMS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul), ABVMS Triplo Kill, Adote 1 Atleta, América Speed, Das Antigas, Deportivo América, NKB e Liga Pró basquetebol.

O basquete 3×3 é uma modalidade jogada em espaços indoor ou putdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. O tempo regular da partida consiste em um período de dez minutos. O time se torna vencedor se somar 21 pontos ou mais antes do término do tempo de jogo ou se tiver o maior placar ao final do confronto.

Um dos pontos fortes do basquete 3×3 é a sua simplicidade, tanto em termos de regras quanto em instalações necessárias, permitindo que ele seja praticado nas configurações mais espetaculares, usando marcos urbanos como pano de fundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS