Basquete | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/04/2019 15h25

Canal de TV prepara homenagem à Ruth do Basquete

Compartilhe:

A técnica de basquetebol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e campeã mundial Ruth Roberta de Souza, a “Ruth do Basquete”, será homenageada em uma reportagem especial pelo canal ESPN Brasil. A emissora fará um programa comemorativo em razão dos 25 anos da conquista do título mundial de basquetebol feminino, em que o Brasil foi campeão na Austrália em 1994.

A atleta viaja nesta terça-feira (30) para São Roque – SP, onde acontecerão as gravações e estrategicamente, a emissora prepara surpresa para ela e demais parceiras. Foi nesta cidade que a equipe participou da primeira fase de treinamentos para concorrer ao mundial de 1994. A gravação irá ao ar no dia 12 de maio.

Ruth recebeu com alegria o convite da ESPN Brasil e aguarda com ansiedade o reencontro. “Foi uma surpresa quando entraram em contato comigo e me convidaram para este especial, pois, ser reconhecida após 25 anos do mundial, prova que a história não morre. Vai ser difícil segurar a emoção ao reencontrar todas as minhas amigas e reviver nosso primeiro treinamento”, disse a campeã. Está confirmada a participação das jogadoras Paula, Hortência, Hellen e Adriana.

No dia 11, o SESC Guarulhos promove um jogo especial com as campeãs de 1994 juntamente com a equipe feminina Sub-17 de Guarulhos. Hoje treinadora de basquete masculino sub-17 pela SEJUVEL, Ruth é o ícone feminino do esporte de Três Lagoas e sempre expõe o nome do Município em eventos esportivos pelo Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS