Basquete | Da redação | 20/07/2017 09h53

Campeã Mundial, atleta comemora ‘semente’ plantada na Itália

Compartilhe:

Natural de São Paulo (SP), mas radicada em Mato Grosso do Sul, onde atua pela ABAF (Associação de Basquete Adulto Feminino), a ala-armadora Érica Sinzato atingiu o ápice de sua carreira esportiva aos 37 anos: integrou a Seleção Brasileira que conquistou, no início do mês, o Campeonato Mundial de Basquetebol Máster, disputado no início do mês em Montecatini Terme, na Itália.

Ao lado de nomes consagrados do basquete nacional, como Ega e Silvinha, a atleta participou de quatro das cinco partidas que levaram a equipe canarinho ao título invicto. Mesmo saindo do banco, ela comemora a experiência adquirida e, principalmente, a semente plantada em solo italiano.

“Não tive oportunidade de estar muito tempo em quadra. Mas o tempo que joguei, consegui mostrar um potencial que pode ser melhor aproveitado em outras oportunidades. Fui um pouco tímida, para ver como seria. Então fui mostrar que temos um grupo muito bom em MS. Penso que se plantou uma semente”, afirmou a jogadora, que vê o saldo positivo de sua participação no Mundial.

“Mesmo com todas as dificuldades, penso que vale a pena não desistirmos do esporte. Me redescobri aos 37 anos e sei que ainda posso muita coisa. Vi que devemos acreditar sempre”, completou.

Confira aqui a entrevista que a jogadora concedeu ao Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS