Basquete | GE.net | 24/08/2005 13h38

Brasileiros usam a velocidade para buscar título da Copa América

Compartilhe:

Com uma equipe jovem, a seleção brasileira masculina de basquete pretende fazer da disposição física uma das armas para a disputa da Copa América, na República Dominicana. A competição começa nesta quarta-feira e o Brasil estréia, às 17h30, enfrentando a Venezuela, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil e Sportv.
A média de idade da seleção nacional é de 22,6 anos e, para o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, a disposição característica dessa fase não deve ser despediçada em quadra. \\\'A vantagem da nossa equipe é o vigor físico, a velocidade e a ousadia desse jovem grupo que busca a vaga para o Mundial do Japão\\\', destaca, lembrando que o grupo adversário reúne bastante experiência. \\\'É uma seleção que conta com jogadores veteranos talentosos e que jogam sem muita responsabilidade, ficando mais solto e mais perigoso\\\'.

Guilherme lembra que estréia é sempre uma situação delicada. \\\'Uma partida de estréia é sempre nervosa, mas estamos preparados. Para vencermos, teremos que superar dois obstáculos: a ansiedade da estréia e a experiência deles. Para isso, contamos com a boa preparação que fizemos até aqui e com a nossa juventude, apostando na velocidade e nos contra-ataques\\\'.

As equipes da Copa América estão divididas em dois grupos. No A, além de Brasil e Venezuela estão Estados Unidos, Panamá e Canadá. No grupo B estão Argentina, México, Uruguai e República Dominicana. As quatro primeiras colocadas de cada chave classificam-se para a segunda fase. Os quatro primeiros do torneio seguem para as semifinais em cruzamento olímpico e quatro seleções asseguram vaga para o Mundial de 2006. A Argentina, atual campeã olímpica, já está classificada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS