Basquete | GE.net | 31/08/2005 13h08

Brasil vence Uruguai e fica perto da vaga para o Mundial

Compartilhe:

Apenas uma vitória separa o Brasil do Mundial de basquete de 2006, no Japão. Nesta terça-feira, a seleção venceu o Uruguai por 89 a 69 na estréia na segunda fase da Copa América 2005, realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, e só precisa de mais um triunfo para carimbar o passaporte. O próximo desafio do time nacional será contra Porto Rico, depois pega o time da casa e, por fim, Argentina.
A equipe do técnico Lula Ferreira começou mal e perdeu no primeiro tempo por 37 a 35. Os primeiros 20 minutos de jogo foram repletos de erros de ataque tanto por parte de brasileiros como de uruguaios.

O Brasil se recuperou no terceiro quarto ao marcar 33 pontos, enquanto o Uruguai anotou somente 16. A partir daí o ritmo de jogo verde e amarelo foi superior e o ataque brasileiro dominou até o fim.

Cestinha da partida, o armador Leandrinho acertou 27 pontos. Para ele, a partir de agora, o momento é esquecer este jogo e pensar no duelo decisivo contra Porto Rico. \\\'É claro que a gente pensa em ficar com o título, mas em primeiro lugar vem a classificação para o Mundial, depois a briga pelo título. Vamos esquecer este jogo de hoje e manter o foco no próximo\\\'.

O pivô Tiago Splitter terminou com 22 pontos e 12 rebotes, enquanto o ala/armador Marcelinho marcou 18 pontos. Pelo Uruguai, os destaques foram Esteban Batista, com 20 pontos e Nicolás Mazzarino, com 16.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS