Basquete | GE.net | 29/08/2005 11h45

Brasil termina primeira fase da Copa América vencendo o Canadá

Compartilhe:

O Brasil fechou sua participação na primeira fase da Copa América com uma vitória tranquila sobre o Canadá por 105 a 81. A equipe do técnico Lula Ferreira não ficou atrás do placar em nenhum momento e aproveitou o último quarto para dilatar ainda mais o marcador. A seleção foi para o intervalo vencendo por 53 a 39, com destaque para as oito bolas roubadas contra três dos canadenses. \\\'A seleção está maravilhosa. O Marcelinho está fazendo a diferença nas bolas de três e, como a defesa está forte, estamos conseguindo encaixar os contra-ataques\\\', afirmou o armador Leandrinho após o final do primeiro tempo.

O Canadá apertou a marcação na volta para o terceiro quarto e chegou a diminuir a diferença para oito pontos antes do início do último quarto, mas o Brasil recuperou o bom jogo do primeiro tempo e não deu chances de reação aos rivais.

\\\'Entramos determinados a não ir para a próxima fase com mais uma derrota. A equipe está de parabéns\\\', afirmou Marcelinho, destaque da partida com 42 pontos (a maior pontuação indivual da Copa América até o momento), onze rebotes e sete assistências.

Com o resultado, a seleção encerra a primeira fase da competição em primeiro lugar no grupo A, com três vitórias e uma derrota. Na segunda fase, que começa nesta terça-feira, o Brasil enfrenta os quatro classificados do grupo B (República Dominicana, Argentina, Uruguai e Porto Rico ou México, que decidem a última vaga da chave neste domingo). Os quatro primeiros colocados na soma das duas fases avançam às semifinais e já garantem vaga no Mundial do Japão em 2006.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS