Basquete | GE.net | 24/07/2005 18h14

Brasil fica com o bronze Campeonato Sul-Americano Juvenil

Compartilhe:

Basquete

A seleção brasileira juvenil de basquete venceu a Venezuela por 81 a 66 (39 a 32 no primeiro tempo) e ficou com a medalha de bronze no 19º Campeonato Sul-Americano realizado em Barquisimeto, na Venezuela. O cestinha da partida foi o armador José Roberto, com 21 pontos.

"Apesar do terceiro lugar, com certeza Argentina e Uruguai não estão à nossa frente. O Brasil possui uma geração talentosa e de excelente qualidade técnica. Com um pouco mais de treinamento temos todas as condições de conseguir a vaga para o Mundial de 2007", comentou o técnico Marco Antonio Aga, que minimizou as derrotas para Uruguai e Argentina na competição: "Não disputamos o título porque nesses dois jogos decisivos não tivemos um bom aproveitamento nos arremessos. Terminamos o Sul-Americano com 56% nos lances-livres e 20% nos arremessos de três pontos".

Na decisão do título, a Argentina derrotou o Uruguai por 80 a 68. Argentina, Uruguai e Brasil estão classificados para a Copa América Juvenil, em 2006. O armador José Roberto foi o cestinha do Sul-Americano e o melhor arremessador de lance-livre, enquanto o pivô Paulo Sérgio, o Paulão, foi o reboteiro da competição. O Brasil terminou como a melhor defesa, com a média de 54.4 pontos sofridos por partida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS