Basquete | GE.net | 25/08/2005 13h05

Brasil estréia na Copa América com vitória sobre a Venezuela

Compartilhe:

O Brasil estreou com vitória na Copa América da República Dominicana na noite desta quarta-feira. A seleção não teve muito trabalho para vencer a Venezuela por 111 a 88 no torneio que oferece quatro vagas para o Mundial do Japão em 2006.
Após conquistar a primeira vitória no torneio continental, o Brasil se prepara para enfrentar os Estados Unidos na próxima quinta-feira. Com uma atuação convincente, o time do técnico Lula Ferreira deixou uma boa impressão na estréia.

Comandada pelo armador Leandrinho, a seleção impôs seu jogo rapidamente e dominou a partida desde os instantes iniciais. Soberano durante os primeiros dois quartos, o Brasil sofreu uma queda natural durante o segundo tempo e apenas administrou o resultado.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasil já acumulava uma vantagem de mais de 30 pontos. Bem posicionado na defesa, a seleção permitiu apenas sete pontos da Venezuela no segundo quarto e foi para os vestiários vencendo com tranquilidade.

Lesionado, Anderson Varejão não retornou para a disputa do segundo tempo. Masmo com esse desfalque, o Brasil manteve o domínio das ações e chegou a aumentar a vantagem em cima da Venezuela. No final, Lula Ferreira aproveitou para poupar alguns jogadores titulares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS