Basquete | GE.net | 30/08/2005 12h57

Brasil enfrenta hoje o Uruguai na estréia da segunda etapa

Compartilhe:

Líder do grupo A na primeira fase da Copa América masculina de basquete, a seleção brasileira estréia, nesta terça-feira, às 17h30, na segunda etapa do torneio, enfrentando o Uruguai. A partida, realizada em Santo Domingo, República Dominicana, será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e Sportv. O Brasil precisa vencer mais dois jogos para assegurar sua presença no Mundial de 2006, no Japão. Ainda nesta etapa, a seleção terá pela frente Porto Rico, República Dominicana e Argentina. A seqüência de jogos agradou ala/armador Marcelinho. \'A tabela nos favorece. Começamos a jogar contra equipes de pior campanha para as melhores colocadas\', destaca o jogador.

De olho na necessidade dos dois resultados positivos, Marcelinho lembra que a vitória desta terça será fundamental e lembra o perigo existente no compromisso. \'Vencer o Uruguai é muito importante. Cada vitória tem peso dois: quem ganha dá um passo à frente e empurra quem perde fica para trás. Apesar de só ter vencido o México na primeira fase, os uruguaios fizeram bons jogos\'.

O técnico Lula Ferreira lembra que o adversário não tem nada a perder na competição, o que só aumenta sua periculosidade. \'É importante que a gente imponha o nosso ritmo de jogo, porque eles não agüentam jogar forte o tempo inteiro. Os uruguaios buscam muito o chute de três pontos e dependem muito do Mazzarino, que é um excelente arremessador\'.

A primeira rodada da segunda fase começa às 15 horas com Argentina e Panamá, às 20 horas jogam Venezuela e Porto Rico e, às 22h30, República Dominicana e Estados Unidos fecham a programação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS