Basquete | Da redação | 27/08/2005 13h30

Brasil é campeão invicto da Copa Internacional de Basquete

Compartilhe:

Basquete

A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu Cuba por 84 a 70 (39 a 32 no primeiro tempo), e desta forma se tornou campeã invicta da Copa Internacional de Basquete, disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com mais de quatro mil espectadores.

A cestinha da partida foi a pivô Érika com 20 pontos e nove rebotes. Já a principal pontuadora de Cuba foi a pivô Plutin com 19 pontos e oito rebotes.

\\\"As bolas de três pontos de Cuba dificultaram um pouco o nosso jogo, mas a partir do segundo tempo, conseguimos manter um bom comportamento defensivo e um equilíbrio do ataque durante toda a partida\\\", comentou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

\\\"Depois do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas nos minutos finais abrimos vantagem e ganhamos o jogo. A equipe está de parabéns pela vitória e pela conquista do título\\\", disse a pivô Érika, cestinha da partida.

A Copa Internacional serviu como preparação para a disputa da 5ª Copa América (Pré-Mundial) da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro, que irá classificar três países para o 15º Campeonato Mundial, em 2006. O Brasil, por ser o país sede, já tem sua vaga assegurada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS