Basquete | Lucas Castro | 28/04/2019 11h18

Basquete Funlec participa da Prudente Fest Cup

Compartilhe:

A equipe sub-17 de basquetebol da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) participou, de 19 a 21 de abril, da primeira edição da Prudente Fest Cup. O time sul-mato-grossense trocou o feriado da Semana Santa para integrar à competição, que visa agregar jogos na pré-temporada paulista como preparação para os demais torneios do ano.

De acordo com a organização, o evento esportivo reuniu cerca de 1.200 competidores não só no basquete, mas também no futsal, handebol, judô, natação e tênis de mesa.

A taça no basquetebol foi disputada no formato quadrangular, no sistema “todos contra todos”, no qual cada equipe enfrenta todas as demais e o maior pontuador é o campeão. A Funlec estreou contra os donos da casa, Presidente Prudente. E ganhou: 80 x 52. A partir daí, a equipe de Campo Grande foi superada nos outros dois confrontos.

Na segunda partida, perdeu para o outro representante sul-mato-grossense, PorãBask, de Ponta Porã-MS, por 69 a 64. Nos últimos anos, a equipe da fronteira é a principal rival e, muitas vezes, “pedra no sapado” da Funlec nas competições estaduais, como o Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) e Campeonato Estadual de Base. Recentemente, o confronto mais emblemático entre as equipes foi a final da Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro Escolar da Série Ouro 2019, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), na qual a Funlec saiu campeã e levou o nome de Mato Grosso do Sul a Brasília-DF.

Confira também: Basquete Funlec encerra Campeonato Brasileiro Escolar em quarto lugar

(Foto: Divulgação/Basquete Funlec)

Os campo-grandenses encararam Cambé-PR pela terceira rodada da Prudente Fest Cup e sofreram outro revés, por 78 a 55. No fim, os paranaenses ergueram a taça. Na disputa pelo terceiro lugar, a Funlec bateu novamente Presidente Prudente, por 75 a 66 e trouxe uma medalha para casa.

(Foto: Divulgação/Basquete Funlec)

O time foi composto por Kauã, Barbosa, Matheuzinho, Vinícius, Fernando, Luís, Adolfo e Agnaldo. Os atletas foram comandados pelo técnico Dirceu Fernando Ferreira Garcia.

O próximo compromisso oficial será a etapa classificatória do Jojums, em Três Lagoas-MS, de 21 a 25 de maio.

Veja mais:

Esporte Ágil TV entrevista Dirceu Fernando, treinador de basquete masculino da Funlec e Vinicius Paiva, pivô da equipe

Galeria completa de fotos do Basquete Funlec no VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS