Basquete | Gabriel Sato | 27/11/2020 12h57

Atletas de MS são campeãs do Estadual Paranaense de Basquete

Compartilhe:

Quatro atletas sul-mato-grossenses foram campeãs do Campeonato Estadual Feminino da Federação Paranaense de Basketball, disputada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre os meses de outubro e novembro. Karen Muller, Carolina Junqueira, Karoline Carvalho A. Olivas Campos e Camila Eduarda Gomes de Oliveira compuseram o elenco da ADRM Maringá, e venceram na decisão as donas da casa, Uniamerica/Itaipu/Smel/Foz Basquete, por 44 a 37, no Ginásio de Esporte do Flamengo.

Por conta da pandemia de Covid-19, o torneio teve a presença de quatro equipes e disputa em apenas um turno de primeira fase, além da semifinal e final, que ocorreram no último sábado (21) e domingo (22).

Contando com a experiência das jogadoras Karen, Aline, Renata e Carolina, além de Daniele, Camila, Nicole, Beatriz e Karoline, o técnico Rafael comandou as meninas na conquista do título. Antes de chegar a grande final, a equipe maringaense derrotou o São José dos Pinhais/Guaxa por 54 a 49, nas semifinais.

Karen Muller e Carolina Junqueira já atuam pela equipe de Maringá desde 2015. "Como aqui no Estado não tem campeonato adulto feminino, acabamos buscando outro estado para continuarmos praticando." Revela Karen.

Karen Muller e Carolina Junqueira após ganharem o título estadual (Foto: Reprodução)

Além de jogarem pela equipe campeã, as duas foram escolhidas pelos treinadores para fazerem parte do quinteto ideal do Campeonato Estadual Feminino. Além das sul-mato-grossenses, compuseram a equipe as atletas Alanis e Tayen da equipe Foz Basquete e Mônica da equipe São José dos Pinhais/Guaxo.

Quinteto ideal da competição (Foto: Reprodução)

Experientes no mundo do basquete, Karen Muller e Carolina Junqueira levaram mais duas sul-mato-grossenses para fazer parte do elenco da ADRM Maringá. Karoline Carvalho e Camila Eduarda de Oliveira, ambas com 18 anos, estrearam na categoria adulta esse ano, no Estadual Paranaense, e fizeram parte da equipe campeã.

De acordo com Karen, as duas são jovens promessas de MS, e agora, atuarão pela equipe de Maringá conciliando os estudos junto com o basquete.

Karen (4), Carolina (13), Karoline (7), Camila Eduarda (9) Foto: Reprodução)

Resultados dos Jogos do Campeonato Estadual da FPRB 2020

  • SAO JOSÉ DOS PINHAIS 52 X 77 FOZ DO IGUAÇU
  • APVE/ Londrina Basketball 38 x 44 ADRM/ Maringa
  • APVE/ Londrina Basketball 55 x 59 São José dos Pinhais/Guaxo
  • ADRM/ MARINGÁ 45 X 66 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/ GUAXO
  • UNIAMERICA/ITAIPU/SMEL/FOZ BASQUETE 50 X 36 APVE/LONDRINA BASKETBALL
  • UNIAMERICA/ITAIPU/SMEL/FOZ BASQUETE 63 X 47 ADRM/MARINGÁ
  • UNIAMERICA/ITAIPU/SMEL/FOZ BASQUETE 66 X 35 APVE LONDRINA BASKETBALL
  • SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/ GUAXO 49 X 54 ADRM/MARINGA
  • APVE LONDRINA BASKETBALL 50 X 63 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/ GUAXO
  • UNIAMETICA/ITAIPU/SMEL/FOZ BASQUETE 37 X 44 ADRM/MARINGA

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º lugar ADRM/MARINGA
2º lugar UNIAMERICA/ITAIPU/SMEL/FOZ BASQUETE
3º lugar SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/ GUAXO
4º lugar APVE LONDRINA BASKETBALL

Elenco da ADRM Maringá comemora título junto ao troféu (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS