Basquete | Da redação | 10/11/2018 12h46

Atletas de MS disputam Brasileiro Máster de Basquete em Vitória

Compartilhe:

Cinco equipes da ABAF (Associação de Basquetebol Veterano Feminino) disputam, até o próximo dia 17, o 34º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, em Vitória (ES). A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de todo Brasil, incluindo nomes com passagens pelas seleções brasileiras.

A Associação, ‘braço’ feminino da ABV/MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul), estará no torneio com as equipes das categorias 30+, 35+, 40+, 45+ e 50+.

Segundo a presidente da ABAF e atleta do 50+, Doriane Kohl, o objetivo maior é promover o congraçamento entre atletas que praticam o basquetebol, focando o bem estar físico e o lazer.

“A vitória fica para o segundo plano, pois o grande fator motivador para os bons resultados é o ótimo entrosamento que todas possuem umas com as outras. Por essa razão, as atletas não medem esforços para bem representar nosso Estado”, afirmou Doriane.

A Associação surgiu em 2000, quando amigas apaixonadas pelo basquete se reuniram para brincar aos finais de semana. Com o tempo, a turma cresceu e surgiu a ideia de fundar uma associação esportiva, que atualmente é mantida com mensalidades das atletas -usadas para locação de quadras e confecção de uniformes- e esporádicos patrocínios.

 

Whats-App-Image-2018-11-10-at-12-46-42

“As atletas também realizam eventos para angariar recursos e melhorarem o caixa, e assim, levar o nome da ABAF pelos campeonatos nacionais e internacionais que participa”, completa Doriane.

Atualmente, a Associação se integrou com a equipe masculina da ABVMS e conta com mais de 40 atletas entre 30 e 55 anos e, constantemente, participa de diversos torneios pelo país.

Masculino - A própria ABVMS enviou quatro atletas para o torneio. Como a quantidade de jogadores não foi suficiente para formar uma equipe, Gil, Totó, Marquinhos e Herbert irão disputar o certame pela equipe da Bahia, na categoria 45+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS