Basquete | Divulgação | 30/07/2005 13h19

Ala brasileiro de 14 anos jogará contra estrelas da NBA

Compartilhe:

O ala Adonis Sousa, que defende a equipe grega do Olympiakos, teve o seu nome confirmado para participar da primeira edição do \"Adidas Superstar Camp\", que acontece de 03 a 06 de agosto, no ginásio da Associação Brasileira \"A Hebraica\" de São Paulo (SP), na Capital. Este evento reúne jogadores de destaques em vários países - Brasil, Argentina, México, Chile, Venezuela e República Dominicana - para uma clínica ministrada por jogadores e um técnico da NBA (Liga Profissional Norte-americana).

As estrelas internacionais confirmadas são as seguintes: Nenê (Denver Nuggets), Eduardo Najera (Denver Nuggets), Andres Nocioni (Chicago Bulls) e Detlef Schrempf (ex-Seattle Supersonics). \"Será uma satisfação muito grande ter a chance de aprender com estes jogadores gabaritados, além do treinador. Vou me esforçar bastante para adquirir o máximo de aprendizado e ainda para demonstrar o meu valor\", explica Adonis, o atleta mais novo entre os brasileiros selecionados (com 14 anos).

O jovem atleta diz conhecer os atletas que estarão vindo ao Brasil e considera importante ter contato com o estilo norte-americano de jogar, pois vem tendo com a forma praticada na Europa. \"Conheço a todos os astros, com exceção do Detlef Schrempf, que já parou de jogar. Com certeza, poderei aprender muito com o estilo de jogo norte-americano, que tem um contra-ataque sempre rápido e marcação forte, sem falar no convívio com jogadores profissionais\", explica o jogador do Olympiakos-GRE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS