Basquete | Da Redação | 30/10/2019 11h31

ABV-MS vence e mantém invencibilidade no 45+ da Copa Cemte de Basquete Máster

Compartilhe:

No confronto entre líder e vice pela categoria 45+ da edição inaugural da Copa Cemte de Basquete Máster, o time da Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), primeiro colocado do grupo, venceu a equipe dos Habilidosos por 69 a 60. O jogo aconteceu no último sábado (26) no ginásio poliesportivo do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte).

O resultado garante a permanência da ABV-MS na liderança da categoria com 100% de aproveitamento, tendo disputado dois jogos e vencido ambos.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o organizador do campeonato, Josemir Bispo, afirma que a Copa Cemte de Basquete Máster é uma competição que visa preparar as equipes da capital para campeonatos fora do estado e uma forma de movimentar o calendário da modalidade no estado. “Viajamos muito. Então, decidimos tentar fazer algo para ficar no nosso calendário, de modo amplificado, até como forma de preparar nossos atletas do veterano”.

Ele explica que, além da competitividade, os torneios veteranos de Campo Grande caracterizam-se pela familiaridade entre os atletas. “O lance do máster, além de jogarmos bastante, de nos dedicarmos para mostrar que ainda atuamos em alto nível, é integração. A maioria dos colegas se conhece e aproveita estas oportunidades [competições] para marcar reencontros. Alguns se conhecem dos tempos de colegial, adolescência, da universidade, ou seja, de longa data”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS