Basquete | Da redação | 10/09/2018 16h49

ABV-MS fatura prata e bronze em torneio internacional no Paraná

Compartilhe:

As equipes masculinas da ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul) trouxeram duas medalhas do 13º Torneio Internacional de Basquete Master Serginho Abujanra/60 anos Country Club, disputado na cidade de Maringá (PR), neste feriado.

A ABVMS/Novoeste ficou com a medalha de prata no torneio na categoria 25+. Composta pelos atletas Josemir, João Paulo, Saulo, Claudinei, Eduardo, Dários, Francisco, Rafale, André, Paulo e Adair, a equipe perdeu, na final, para o Londrina por 57 a 51. Para chegar a decisão, venceu o Country Club Maringá por 66 a 32, e o Maringá Clube por 86 a 79. O atleta João Paulo ainda recebeu o trófeu de cestinha da categoria. O time teve em seu comando, pela primeira vez em 13 anos do torneio, uma mulher: Karen Muller, campeã do torneio feminino pela equipe 30+.

Já a equipe 50+ da ABVMS também conseguiu um lugar no pódio: foi terceiro lugar em sua categoria. Composta por Julio, Carlão, Pissin, Jota, Marquinhos, Monir, Quelho, Ricardo, Edinei e Abel, os veteranos sul-mato-grossenses estrearam com derrota para o Meu Rei (BA) por 83 a 48 - o time baiano tinha em seu elenco nomes conhecidos, como Israel e Xexa ambos integrantes de uma das mais lendárias equipes do basquete brasileiro, o Monte Líbano. Israel acumula no curriculum três Olimpíadas e três mundiais, além da histórica vitória do Brasil sobre os EUA no Pan-Americano de 1987.

 

Whats_App_Image_2018_09_10_at_17_24_03

No segundo jogo, passou pelo County Clube de Maringá pelo placar de 85 a 43. E, na última partida, pegou o Maringá, perdendo por 68 a 46, ficando com o bronze.

Já o 40+ não conseguiu fazer um bom torneio. Composta pelos masters Josemir,
Nei, Fernando, Silvio, Marcus Vinicius, Daniel Medeiros, Daniel Tognin, Rodrigo e Gil, perdeu as quatro partidas que disptou - sendo duas no mesmo dia - e sequer alcançou a fase final da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS