Basquete | Da Redação | 18/05/2019 13h34

Abaf-MS participa do Open Máster de Basquete de Brasília

Compartilhe:

De 17 a 19 de maio, a Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) participa do Open Máster de Basquete de Brasília-DF. No campeonato, estão presentes as categorias de 30 a 39 anos, 40 a 49, 50 a 59 e 60+.

A competição reúne, ao todo, 13 equipes no naipe masculino e 11 no feminino, com atletas do Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A Abaf-MS estreou com vitória, apertada, por 32 a 30, contra o time Cerrado, de Brasília. A equipe da casa, em alguns momentos, passou à frente do placar, mas com garra e espírito de equipe, o time campo-grande saiu vencedor.

Abaf-MS tem mais de 15 anos de formação (Foto: Divulgação/Abaf-MS)

Este campeonato faz parte do Circuito Máster Brasil e os jogos estão sendo realizados nos ginásios da Associação dos Empregados da Eletronorte e Faculdade de Brasília.

A equipe: Doriane, Nice, Luiza, Nara, Tania, Marta, Lúcia, Edwania, Elizabeth e Mylene.

Equipe no aeroporto, com destino à capital federal (Foto: DivulgaçõAbaf-MS)

Abaf-MS é campeã em Marília

A Abaf-MS foi campeã do Campeonato Master de Basquetebol, etapa de Marília-SP, no começo de março. A equipe representou Mato Grosso do Sul nas categorias 40+ e 50+. O campeonato foi realizado em comemoração ao 90º aniversário de Marília.

A ABAF 50+ foi campeã, com o placar de 33 x 24. A final foi decidida contra a equipe da casa, que teve a participação da jogadora Suzete Gobbi, ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete por 11 anos consecutivos (1975 a 1986). Além desta, compôs a equipe mariliense Micaela Martins Jacintho Zakrzeski, que também integrou à Seleção Brasileira.

Confira também: Esporte Ágil TV recebe a Associação de Basquete Adulto Feminino

Na categoria 40+, o time de Mato Grosso do Sul também sagrou-se campeão, fazendo a finalíssima contra a equipe anfitriã. Os times máster sul-mato-grossenses, tanto do 40+, quanto do 50+, mostraram união, garra e raça durante a competição. Isso reforça o espírito esportivo e o sentido de equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS