Basquete | Da redação | 01/05/2005 14h08

9ª Copa UCDB promete disputas acirradas neste ano

Compartilhe:

Copa UCDB

Começou na última sexta-feira a 9ª Copa UCDB de Basquetebol, realizada pela coordenação de esportes da Universidade Católica Dom Bosco, a competição é anual e aberta a equipes de todo o Estado.

O primeiro dia de competição foi marcado por dois jogos: Ággil/Néon Concursos B x Dom Bosco  no masculino e Apaba x Dom Bosco no feminino. No feminino a competição foi acirrada, o Apaba conseguiu marcar o ponto decisivo no último instante. O placar ficou em 58 x 56. Já no masculino, o time do Dom Bosco não teve muita dificuldade em vencer a equipe da Ággil/Néon Concursos B por 74 x 39.  E os aquidauanenses do 9º BEC/Garagem foram derrotados pela UCDB. Na terça-feira, a Copa volta a movimentar o Poliesportivo Dom Bosco, às 18h30: UCDB x Máster e UCDB x Ággil/Néon Concurso B.


Já na rodada deste sábado, o time A da Ággil/Néon Concursos ganhou de 106 a 60 do Colégio Avant Garde. Marcelo de Paula foi o cestinha do jogo, só de lances de três, ele acertou as oito tentativas.

Neste ano as 16 equipes participantes são de Campo Grande, Dourados, Maracaju e Três Lagoas. Todas de clubes, escolas, empresas e universidades. São 8 equipes femininas e 8 masculinas, ambas na categoria adulta. O campeonato acontece até o dia 15 de maio no Poli Esportivo Dom Bosco e conta com as melhores equipes sul-mato-grossenses. Segundo Pelezinho, coordenador de esportes da UCDB, "a maior expectativa está para os jogos das finais onde as melhores equipes se enfrentam".
 
Pelezinho já adiantou ao Esporte Ágil que no segundo semestre irá acontecer a Copa Avant Gard de baquete. A arbitragem da competição fica por conta da Federação de Basquete de MS, mas quem está na organização e compondo a mesa, são acadêmicos de Educação Física.

Thássia, acadêmica de Educação Física e jogadora do time Apaba, que já estreou com vitória, diz que essa competição é mais forte em Campo Grande. Esta já é a quinta participação da atleta na Copa UCDB.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS