Basquete | Lucas Castro | 15/10/2019 18h11

1ª Copa CEMTE de Basquete Máster será realizada na capital

Compartilhe:

O ginásio poliesportivo do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), em Campo Grande, será palco da edição inaugural da Copa Cemte de Basquete Máster. As disputas ocorrerão nas categorias 35+ e 45+, pelo naipe masculino e categoria livre (para atletas de todas as idades) no feminino.

O certame terá início no sábado (19) e a última rodada está prevista para acontecer em 9 de novembro, com jogos sempre aos sábados e domingos.

No masculino 35+ participarão Nosso Time Basquete (NTB), Deportivo América, MS Basket Club, Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) e Cemte. Já pela 45+, jogam NTB, ABV-MS e Habilidosos.

Pelo naipe feminino, Cemte, Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) e Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) entrarão em quadra. De acordo com o organizador do evento esportivo, Josemir Bispo, a tabela de partidas do feminino ainda não foi elaborada. “Estamos escolhendo a melhor data, porque todos os times participantes têm competições fora".

Em entrevista ao Esporte Ágil, Bispo afirma que a Copa Cemte de Basquete Máster é uma competição que visa preparar as equipes da capital para campeonatos fora do estado e uma forma de movimentar o calendário da modalidade no estado. “Vajamos muito. Então, decidimos tentar fazer algo para ficar no nosso calendário, de modo amplificado, até como forma de preparar nossos atletas do veterano”.

Ele explica que, além da competitividade, os torneios veteranos de Campo Grande caracterizam-se pela familiaridade entre os atletas. “O lance do máster, além de jogarmos bastante, de nos dedicarmos para mostrar que ainda atuamos em alto nível, é integração. A maioria dos colegas se conhece e aproveita estas oportunidades [competições] para marcar reencontros. Alguns se conhecem dos tempos de colegial, adolescência, da universidade, ou seja, de longa data”.

Bispo destaca que, tanto no feminino, quanto no masculino, o sistema de disputa será o tradicional “todos contra todos”. As equipes estarão dispostas em grupos únicos (em cada categoria) e quem somar mais pontos ao final do certame será a campeã. Cada vitória vale dois pontos. O perdedor, por sua vez, leva um ponto por partida.

A bola vai subir

NTB e Habilidosos abrem a Copa Cemte de Basquete Máster no sábado (19), às 19 horas, em duelo válido pela categoria 45+. Mais tarde, às 20 horas, NTB e América, pela 35+, entram em ação.

Confira a tabela com todos os jogos do masculino:

Máster em destaque

O basquetebol máster em Campo Grande está em alta. A capital sul-mato-grossense será uma das 12 sedes do calendário de 2020 do Circuito Máster Brasil. A etapa campo-grandense, segunda da temporada, está agendada para os dias 6, 7 e 8 de março.

Veja as sedes do Circuito Máster 2020: 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS