Badminton | Com Prefeitura de Costa Rica | 22/07/2023 08h58

Costa Rica participa de Campeonato de Badminton em Paraíso das Águas

Compartilhe:

No último dia 24 de junho, Paraíso das Águas, sediou um emocionante Campeonato de Badminton, no qual a cidade de Costa Rica esteve presente. A equipe costarriquense participou nas categorias dupla masculina, representada por Luiz Fernando Ramos e Luiz Fernando Gonçalves, e dupla mista, com os atletas Alisson e Lóris. Apesar de um desempenho impressionante, a equipe acabou perdendo para Pedro Gomes nas duas categorias, ficando em segundo lugar.

O responsável técnico pela equipe costarriquense foi o professor Jefferson Gonçalves, que há tempos vem desenvolvendo essa modalidade de Badminton em Costa Rica. O esporte tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade, despertando o interesse e entusiasmo dos jovens atletas.

O Badminton é uma modalidade esportiva em que os jogadores utilizam raquetes para rebater uma peteca, com o objetivo de fazer com que ela atinja a área do adversário. Assim como no tênis, os jogadores ficam divididos em áreas separadas por uma rede. O esporte exige dos praticantes habilidades físicas como explosão, agilidade, reflexo, coordenação motora, além de um bom condicionamento cardiorrespiratório.

Entre os esportes que utilizam raquete, o badminton é considerado o mais veloz, com a velocidade da peteca podendo chegar a quase 300 km/h. Isso torna o esporte extremamente emocionante e desafiador, requerendo dos jogadores muita concentração e precisão nos movimentos.

Apesar do resultado nas finais do Campeonato de Badminton em Paraíso das Águas, a equipe costarriquense não desanima e já está se preparando para um novo desafio. Nos dias 11 a 13 de agosto, Costa Rica estará participando dos Jogos Escolares da Juventude de MS, de 12 a 14 anos na cidade de Nova Andradina/MS. A equipe será composta por dois atletas masculinos e duas atletas femininas.

A participação da equipe de Costa Rica nos Jogos Escolares da Juventude é apoiada e incentivada pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), e pelo Costa Rica Esporte Clube (CREC), através do Projeto Forjando Campeões. Essa parceria entre o poder público e as entidades esportivas é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região e para o incentivo aos jovens atletas, proporcionando-lhes oportunidades de competir e crescer no esporte.

Com todo o apoio e incentivo recebidos, a equipe costarriquense de badminton está confiante e determinada a fazer bonito nos Jogos Escolares da Juventude de MS, representando com orgulho o município de Costa Rica e buscando conquistar medalhas para a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS