Badminton | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 14/06/2023 08h13

Chapadão do Sul vira destaque na competição de Badminton

Compartilhe:

Badminton é uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos e praticantes no Brasil. No estado de Mato Grosso do Sul, o badminton é uma das modalidades disputadas nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) na categoria de 15 a 17 anos. Neste ano, a competição foi realizada na cidade de Três Lagoas e contou com a participação de 57 atletas, sendo 32 do naipe masculino e 25 do naipe feminino, representando 17 cidades do estado

Uma das cidades que se destacou no badminton foi Chapadão do Sul, que levou quatro alunos para a competição, sendo dois do naipe masculino e dois do naipe feminino. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Rafael Cabral, que é professor de educação física da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. Cabral ressaltou a importância do badminton para o desenvolvimento dos alunos e para a integração entre as cidades.

O badminton é um esporte que trabalha a coordenação motora, a agilidade, a velocidade, a força e a resistência dos praticantes. Além disso, é um esporte que promove a socialização e o respeito entre os atletas, que se conhecem e se confraternizam durante as competições.

As cidades que participaram do badminton nos JOJUMS foram: Anastácio, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Jateí, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS