Aventura | Jornal da Nova | 16/12/2016 13h47

MS será representado no Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul terá representação na etapa final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura 2016, que será realizado no dia 17 de dezembro, em Tabuleiro, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

A dupla Costa Rica Brasil Adventure Team, formada pelos jovens atletas Victor Renato de Freitas Malheiros, o "Vitão", e Henrico Garcia Machado, o "Rico", do município de Costa Rica, já estão em Minas Gerais, prontos para enfrentar este desafio.

A Corrida de Aventura é um esporte que envolve diversas modalidades esportivas, e na etapa final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, os atletas enfrentarão 136 quilômetros de percurso, envolvendo trekking, mountain bike, técnicas verticais de ascensão, descensão e caiaque. "Estamos preparados para este grande desafio. A prova é estimada em um dia, com 18 a 20 horas. Esperamos nos superar e conquistar essa marca", estimam os atletas.

O cenário para esta prova não poderia ser mais inspirador, a terceira maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira do Tabuleiro, com queda de 273 metros de altura. Os atletas estão ansiosos para representar o Estado de Mato Grosso do Sul, que vem conquistando destaque nas provas de Esporte de Aventura. A exemplo disto, Costa Rica sediou neste ano a 2ª Copa América de Corrida de Aventura, evento que reuniu atletas de renome praticantes do esporte de aventura, e trouxe visibilidade para a cidade e para o Estado. "A prova significa muito para nós, porque a corrida de aventura é uma prova de extrema superação, são seres humanos incríveis que praticam esse esporte. Para nós, é uma honra participar de um evento tão grandioso", resumem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS