Aventura | A Gazeta News | 04/02/2018 06h40

Caminhada Ecológica acontece hoje em Amambai

Compartilhe:

Está marcada para acontecer neste domingo, dia 4, em Amambai, a 4ª edição da Caminhada Ecológica.

O evento, promovido e organizado pela associação de desportistas de aventura de Amambai, “Trilhas e Milhas” e pela ACEAA (Associação de Ciclismo e Esportes de Aventura Amambaiense), com apoio da prefeitura local por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), terá um percurso de aproximadamente 7,5 quilômetros em meio a vegetação e trilhas em meio a mata fechada, onde o participante terá contato direto com a natureza, a falta e a flora amambaiense.

Segundo a organização, a saída para o local da trilha no dia 4, será às 7h30 da manhã da Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai e haverá transporte para os participantes.

Em sua página na internet a organização da 4ª Caminhada Ecológica informa que a trilha para o evento deste ano terá percurso diferente dos anteriores e passa algumas informações aos participantes.

Entre elas os organizadores pedem o respeite em relação aos demais participantes, pedem para o aventureiro mantenha-se sempre atento no percurso, respeite os animais caso encontre animais silvestres, já que a trilha é em seus habitats naturais e pedem para não jogar lixo pelo caminho, descartando seus lixos somente em locais adequados, instalados nos pontos de apoio.

Cronograma

O cronograma da 4ª Caminhada Ecológica dia 4 prevê a saída de ônibus da praça central levando os participantes às 7h30 da manhã, às 8h haverá período de alongamento coletivo no local da saída, 8h10 a saída da caminhada, 11h reidratação e às 11h30 da manhã o encerramento da programação com o retorno para a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS