Aventura | Da redação | 19/12/2018 08h14

Ação e aventura com Trail Run, Mountain Bike e Duathlon no Bonito Cross

Compartilhe:

Ação e aventura por um dos cartões postais de Mato Grosso do Sul. Assim será o Bonito Cross, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, em Bonito, a 298 km de Campo Grande, com três provas ativas e desafiadoras em áreas rurais: Trail Run (Corrida de Trilha), Cross MTB (competição de Mountain Bike em terrenos acidentados) e Cross Duathlon (corrida e pedal).

Polo do ecoturismo e um dos destinos turísticos mais populares do Brasil, Bonito é o cenário perfeito para os esportes de aventura. A chance de correr e pedalar por trilhas desafiadoras, cruzar rios transparentes e cachoeiras, é o que propõe o Bonito Cross aos participantes do evento que terá como ponto de partida a Praia da Figueira, distante 18 km do centro da cidade de Bonito.

“Tem quem vai competir, outros apenas para desafiar seus limites físicos, eu vou fazer Trail Run para curtir e contemplar a natureza”, disse Renata Oliveira Lima, de 26 anos. Ela conta que nem sempre praticou esportes, mas de tanto ser “cobrada” por amigos acabou se rendendo aos esportes radicais. “Gostei tanto que agora nem imagino parar. Só quando eu morrer (risos)”, afirma.

Coragem de enfrentar o desconhecido. Este parece ser um dos principais desafios dos participantes de provas off road, e cada vez mais cresce o número de pessoas que estão abrindo mão de provas urbanas para competir em meio à natureza.

Bem diferente das provas urbanas com seus percursos conhecidos e perfeitos, em provas como as que estão na programação do Bonito Cross, o participante tem apenas o que a natureza oferece e nunca sabe o que virá pela frente.

“É importante ter um pouco de cuidado, mas de resto é só manter o ritmo e curtir a oportunidade de pedalar e ainda poder admirar tanta beleza natural”, recomenda Clodoaldo Silva Junior, de 42 anos, praticante de mountain bike.

INSCRIÇÕES – Já estão abertas no site oficial do evento – www.bonitocross.com.br e o prazo se estenderá até o dia 20 de janeiro, conforme os organizadores. Também no site os interessados terão informações sobre regulamento, programação, percursos, kits e explicações detalhadas sobre cada prova. O valor da inscrição é de R$ 169,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS