Automobilismo | Campo Grande News | 20/12/2018 09h14

Stock Car retornará para Campo Grande em agosto de 2019

Compartilhe:

Campo Grande está confirmada no calendário de 2019 do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A categoria anunciou o calendário da próxima temporada. O Autódromo Internacional será palco da 6ª etapa, marcada para o dia 11 de agosto.

A Stock Car completará 40 anos no próximo ano e inicia a disputa com a corrida de número 500. Serão 12 etapas ao todo. A Corrida do Milhão será no dia 25 de agosto.

A disputa iniciará no dia 7 de abril em Tarumã (RS). Também estão confirmadas etapas em Mogi Guaçu (SP), Goiânia, Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (PR), Cascavel (PR), Nova Santa Rita (RS) e São Paulo.

A etapa de 2018 em Campo Grande foi marcada por um acidente grave. O mecânico Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, foi atropelado durante a prova da Stock Light. A colisão entre dois carros durante o pit stop fez o homem ser arremessado. Ele foi socorrido e levado para Santa Casa, onde passou por uma cirurgia no crânio. Foram 13 dias internado.

No mesmo acidente também foram atropelados Maurício Luiz Masotti, de 31 anos, e Paulo Pegoraro, de 25 anos, mas os dois deixaram o hospital no dia seguinte.

Já a prova da categoria principal teve mudança de vencedor no “tapetão”. Ricardo Zonta, que havia vencido um das provas, foi desclassificado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) quase três meses depois. Cacá Bueno foi quem herdou o primeiro lugar no pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS