Automobilismo | Da redação | 03/02/2017 11h03

Rally dos Sertões espera fazer Bonito em baixa temporada

Compartilhe:

A cidade de Bonito –a 300 km de Campo Grande– será o palco da chegada do Rally dos Sertões, no mês de agosto. A pouco mais de seis meses para a principal competição da modalidade no país, o município “representante” de Mato Grosso do Sul, na prova que acontece entre os dias 16 e 26 de agosto, transparece o otimismo.

Na semana passada, os organizadores do evento se reuniram em Bonito para tratar a respeito da estrutura oferecida pela cidade. A região foi a escolhida para finalizar o percurso por conta do ineditismo, já que será a primeira vez que o evento passará por Mato Grosso do Sul.

Conforme o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, a expectativa é de que a cidade de 20 mil habitantes receba até 2 mil pessoas. Número que leva em conta apenas os participantes.

“Isso é muito importante para a nossa cidade, pois trata-se de um evento que será realizado em período de baixa temporada, então isso ajudará a movimentar e a divulgar o destino”, afirma o secretário.

Edição 2017 da competição já tem pelo menos cem inscritos

A edição 2017 marca os 25 anos do maior evento off-road do país. O evento terá largada no dia 16, no Autódromo Internacional de Goiânia. Mato Grosso do Sul será o palco da premiação.

O Rally dos Sertões será disputado por carros, motos, quadriciclos e UTVs. As inscrições estão abertas e quase 100 veículos já estão confirmados.
Além disso, a competição pretende realizar ações sociais e ambientais nos locais por onde a prova passa.

O Rally nunca repetiu o mesmo roteiro. Para auxiliar nessa questão, um grupo técnico de trabalho foi criado, com o objetivo de discutir maneiras de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS