Automobilismo | Da redação | 30/06/2005 16h47

Piquet sofre grave acidente e terá que fazer cirurgia

Compartilhe:

A direção da equipe ABF/Mercedes-Benz ainda não decidiu se correrá apenas com um caminhão em Londrina ou se contrata um substituto para Geraldo

Geraldo Piquet, piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz, sofreu um grave acidente de moto no último sábado (dia 25/6) e desfalcará a equipe ABF/Mercedes-Benz na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no dia 10 de julho, em Londrina. Geraldo, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, encontra-se internado no Hospital de Brasília e no próximo sábado será transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito.

Geraldo viajava de moto de Brasília para Paracatu, em Minas Gerais, quando caiu da moto a 30 quilômetros da cidade mineira. No acidente, ele sofreu rompimento dos ligamentos do joelho direito e fratura na bacia. "Espero estar de volta às pistas dentro de três meses e ajudar o Wellington Cirino a conquistar o título da temporada", diz Geraldo.

A equipe ABF/Mercedes-Benz foi pega de surpresa com o acidente de Geraldo e ainda não foi tomada nenhuma decisão, se corre apenas com Cirino em Londrina ou se contrata um substituto para Geraldo. "No momento a preocupação é com a recuperação do Geraldo. Preferíamos que ele corresse em Londrina porque ele vem de uma seqüência de bons resultados iria contribuir muito para a Mercedes-Benz manter a liderança do Campeonato de Marcas. Ele também está bem entrosado com o Cirino e seria a dupla perfeita para sairmos de Londrina com um grande resultado. Na próxima semana vamos tomar uma decisão", afirma Aurélio Batista Félix, diretor da equipe ABF/Mercedes-Benz.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS